HACKA GR1D on-line: mais inovação e mais possibilidades

Compartilhe:

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Qual a melhor maneira de usar os benefícios da transformação digital e levar inovação e tecnologia para parceiros e empresas? 

A GR1D Insurance já descobriu! Os quatro primeiros eventos do HACKA GR1D foram um sucesso e possibilitaram a troca de experiências, networking e a criação de soluções inovadoras, tão necessárias para a digitalização do mercado de seguros. 

Mas a proposta agora é outra. Os três primeiros hackatons foram presenciais. E com o intuito de atingir ainda mais gente e buscar ainda mais inovação, a GR1D decidiu promover um novo formato de HACKA GR1D: totalmente on-line.

Se você quer saber mais sobre como funcionará o evento e como se inscrever sozinho ou em grupo, continue a leitura deste post e descubra tudo!

Por que um hackaton on-line?

O formato on-line do HACKA GR1D é a melhor forma de unir pessoas, mesmo que apenas virtualmente, e tornar mais democrático o acesso aos hackatons, já que pessoas de qualquer parte do mundo podem participar.

O intuito da GR1D Insurance sempre foi buscar inovação para que as empresas continuem crescendo. Então porque não inovar também nos hackatons

Com o sucesso dos eventos presenciais, esta pareceu uma boa ideia. Além disso, a GR1D Insurance teve o privilégio de participar do MEGA HACKA, primeiro hackaton on-line desenvolvido pela Shawee, e notou que este formato pode trazer grandes possibilidades. 

Segundo a Fabiana Bergamin, head de negócios da GR1D Insurance, “a gente também participou do MEGA HACKA, que foi a primeira edição on-line da Shawee. E a gente viu que este formato é bem aceito, e ele tem muito pra crescer, principalmente pela quantidade de pessoas e o tanto de interações que foram feitas e a qualidade dos trabalhos que foram apresentados. Por isso a gente decidiu partir também pra esse modelo”, explica.

Para este novo formato, algumas adaptações foram necessárias. O HACKA GR1D – Edição online terá a duração de 11 dias. Ou seja, os participantes terão mais tempo para estudar e desenvolver seus protótipos assim como maior oportunidade para digerir e se preparar antes das apresentações. A expectativa é de que os protótipos sejam mais funcionais e bem elaborados do que acontece nos eventos presenciais. 

Fabiana Bergamin ainda acrescenta: “[o formato on-line] exige mais das pessoas para se manterem conectadas, porque quando você está vivendo ali, a clausura do evento te põe no clima, tudo está acontecendo num ritmo que faz você evoluir ao longo da maratona. No on-line é diferente. E isso exige muito que você queira se conectar, e que as pessoas busquem conteúdo, busquem um grupo e busquem por uma solução”.

Formação de times e mentorias

Assim como nos eventos anteriores, os times serão compostos por 5 integrantes, com conhecimentos divididos entre desenvolvimento, marketing, negócios e design/ UX. 

O período de divulgação e inscrições acontecerá entre os dias 27 de março à 15 de abril. Para participar, os interessados devem se inscrever e entrar em algum grupo posteriormente ou já se entrar com um time completo. Para quem entra sozinho, o evento disponibilizará lives e uma plataforma em que será possível conhecer e interagir com outros inscritos para se encaixar em alguma equipe.    

Em relação à etapa de mentoria, ela difere um pouco do formato comum, em que os mentores iam até as mesas dos participantes para saberem mais sobre cada projeto. Agora as equipes terão que investir em engajamento e comunicação a distância para aproveitarem ao máximo a expertise dos mentores.  

As mentorias específicas para cada grupo deverão ser agendadas conforme o cronograma dos mentores. Mas além desta opção, o evento ainda disponibilizará lives com especialistas e treinamentos on-line que podem ser úteis para todos os grupos. 

Um pouco mais sobre o HACKA GR1D – Edição on-line

Assim como nos demais eventos, o desafio do HACKA GR1D sempre foi buscar novas soluções para apoiar as corretoras de seguros a fazerem sua transformação digital utilizando os diferentes serviços que a plataforma de negócios da GR1D Insurance oferece.

Dessa vez os prêmios serão diferentes também. O time vencedor ganhará 8 mil reais para casa, enquanto o segundo e terceiro lugar levarão 5 mil e 2 mil reais, respectivamente. É claro que o prêmio é empolgante, mas além dele, os participantes ainda saem cheios de novas experiências, conhecimentos e um networking explodindo de possibilidades. 

Durante os eventos presenciais essas vantagens já existiam, mas os participantes ficavam restritos apenas às pessoas e mentores que estavam participando naquele momento. Agora o networking é bem maior, basta que você e seu grupo queiram expandir seus contatos!

A maratona de desenvolvimento acontecerá entre os dias 16 a 19 de abril. Os projetos deverão ser finalizados e entregues até as 23h59 do dia 19/04. A partir de então, os jurados terão dois dias para avaliarem os protótipos e fazerem uma live final anunciando os vencedores no dia 22/04. 

Se seu sangue borbulha por inovação e desafios, sua hora chegou! Acesse a página oficial do HACKA GR1D – Edição on-line e faça sua inscrição! Ou acesse os Trends da GR1D Insurance e confira mais de perto como foram os hackatons anteriores. 

Posts relacionados